Gestão da estratégia de diversificação


Gestão da estratégia de diversificação
Criando valor adicional através da integração Synergetic de um novo negócio no existente.
Dois tipos de diversificação.
Três formas de diversificação.
Integração vertical - integrando negócios ao longo do seu & # 8594; cadeia de valor, tanto a montante como a jusante, de modo que um alimente de forma eficiente o outro.
Diversificação Horizontal - movendo-se para mais de uma indústria; O novo negócio geralmente se relaciona de alguma forma com o existente, embora alguns conglomerados, em vez disso, busquem uma estratégia de diversificação não relacionada.
Diversificação Geográfica - movendo-se para uma nova área geográfica para superar oportunidades de crescimento limitadas no mercado local e / ou para ganhar posições de liderança global.
Meios de Diversificação.
Spinouts - gerenciando desenvolvimento inovador de produtos / serviços separadamente & gt; & gt; & gt;
Implementando projetos de estilo de vida através da formação de novas empresas.
Os dois principais objetivos da diversificação são.
melhorando a execução do processo central e / ou.
aumentando a posição estrutural de uma unidade de negócios.
O papel fundamental da diversificação é para o & # 8594; arquitetos empresariais para criar valor para os acionistas de maneira que os acionistas não possam fazer melhor por si mesmos 1. O valor adicional é criado através do & # 8594; integração sinérgica de um novo negócio no existente, aumentando assim o seu & # 8594; vantagem competitiva . & gt; & gt; & gt;
Formas e Meios de Diversificação.
A diversificação geralmente tem uma das três formas:
Integração vertical - ao longo da sua cadeia de valor.
Diversificação horizontal - mudança para a nova indústria.
Diversificação geográfica - abrir novos mercados.
Os meios para alcançar a diversificação incluem desenvolvimento interno, aquisições, alianças estratégicas e joint ventures. Como cada rota possui seu próprio conjunto de problemas, benefícios e limitações, várias formas e meios de diversificação podem ser misturados e combinados para criar uma variedade de opções.
Capitalize suas Competências básicas.
As principais competências da sua empresa - coisas que você pode fazer melhor do que & # 8594; seus concorrentes - muitas vezes podem ser estendidos a produtos ou mercados além daqueles em que foram originalmente desenvolvidos. Tais extensões representam excelente & # 8594; oportunidades de diversificação. Qualquer competência central que atenda aos seguintes três requisitos fornece uma base viável para a sua corporação criar ou fortalecer uma nova unidade de negócios estratégica (SBU) 2:
A competência central deve se traduzir em uma vantagem competitiva significativa.
A nova unidade de negócios deve ter similaridade suficiente com as empresas existentes para se beneficiar das competências básicas da sua corporação.
O conjunto de competências deve ser difícil de imitar a concorrência.
Inventado em 2001, & # 8594; Ten3 Business e-Coach tem clientes em todo o mundo e treinadores licenciados em mais de 50 países. Para criar & # 8594; maior valor para diversos grupos de usuários, gradualmente construí um & # 8594; rede sinérgica de sites diversificados de e-coaching. Cada site enfoca um conjunto escolhido de valores de vida e / ou & # 8594; Interesses comerciais.
Juntamente com os parceiros, nós sinergizamos o e-Coach e o Cimcoin para criar mais valor para as pessoas e criar um incrível CimJoy e-world alegre. Mais.
1. 'Criação de valor de fusões: fato ou folclore?', Michael Lubatkin.
2. Gestão Estratégica, Alex Miller.
3. Todo negócio é um negócio de crescimento, Ram Charan e Noel. M. Tichy.

Gestão Estratégica - Diversificação.
As estratégias de diversificação são utilizadas para ampliar as linhas de produtos da empresa e operar em vários mercados diferentes. As estratégias gerais incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada.
Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A estratégia concêntrica é utilizada quando uma empresa quer aumentar seu portfólio de produtos para incluir produtos similares produzidos na mesma empresa, a estratégia horizontal é usada quando a empresa quer produzir novos produtos em um mercado similar e a estratégia de diversificação de conglomerados é utilizada quando uma empresa começa a operar em duas ou mais indústrias não relacionadas.
As estratégias de diversificação ajudam a aumentar a flexibilidade e a manter o lucro durante períodos econômicos lentos.
Warren Buffet em Diversificação.
"A diversificação é proteção contra a ignorância, faz pouco sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo".
Diversificação concêntrica.
Uma estratégia de diversificação concêntrica permite que uma empresa adicione produtos similares a um negócio já estabelecido. Por exemplo, quando uma empresa de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir laptops, usa estratégias concêntricas. O conhecimento técnico para novos empreendimentos vem do seu atual campo de funcionários qualificados.
Estratégias de diversificação concêntrica são desenfreadas na indústria de produção de alimentos. Por exemplo, um fabricante de ketchup começa a produzir salsa, usando suas instalações de produção atuais.
Diversificação Horizontal.
A diversificação horizontal permite que uma empresa comece a explorar outras zonas em termos de fabricação de produtos. As empresas dependem da participação de mercado atual de clientes fiéis nesta estratégia. Quando um fabricante de televisão começa a produzir refrigeradores, freezers e lavadoras ou secadoras, ele usa diversificação horizontal.
Uma desvantagem é a dependência da empresa em um grupo de consumidores. A empresa deve alavancar a lealdade da marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso, pois os novos produtos podem não obter o mesmo favor que os outros produtos da empresa.
Diversificação do conglomerado.
Nas estratégias de diversificação de conglomerados, as empresas procurarão entrar em um mercado anteriormente inexplorado. Isso geralmente é feito usando fusões e aquisições.
Entrar em uma nova indústria é altamente perigoso, devido à falta de familiaridade com a nova indústria. A fidelidade da marca também pode ser reduzida quando a qualidade não é gerenciada. No entanto, esta estratégia oferece uma maior flexibilidade para alcançar novos mercados econômicos.
Por exemplo, uma empresa em peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa permite uma base mais ampla de clientes. Existe uma oportunidade de renda quando as vendas de uma indústria vacilam.

Train de Estratégia.
Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.
7.1.1 Tipos de Diversificação.
A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.
Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:
adquirindo ou desenvolvendo novos produtos ou oferecendo novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa conta com vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma láctea, produzir queijo adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.
ocorre quando a empresa volta às etapas anteriores do seu ciclo de produção ou avança para fases subseqüentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz reconstrução de casas e escritórios e você começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Este tipo de diversificação também pode garantir um fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.
ampliando o portfólio de produção adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de comercialização. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como uma estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias neste modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é freqüentemente usado por pequenos produtores de bens de consumo, e. Uma padaria começa a produzir pastéis ou produtos de massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).
está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm nenhuma relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O principal motivo por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos no novo setor. Além disso, a decisão de participar desse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento das principais empresas comerciais - acesso a novas tecnologias, oportunidades para parcerias estratégicas, etc. Diversificação corporativa.
envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está vinculado a grandes investimentos, onde também pode haver altos retornos.

Diversificação.
A próxima mudança estratégica que uma empresa costuma assumir é a diversificação. Existem diferentes tipos de diversificação.
Diversificação de produtos secundários. Um dos primeiros movimentos de diversificação que são empresas integradas verticalmente é vender subprodutos de pontos ao longo da cadeia da indústria. Mas a empresa não alterou nem a indústria nem o centro de gravidade. Uma dimensão-chave que distingue entre as empresas que seguem essa estratégia é o número de indústrias nas quais os subprodutos são vendidos.
Diversificação relacionada. Diversificação relacionada é uma mudança estratégica em que a empresa move sua indústria básica para outras indústrias que estão relacionadas ao setor principal. A posição aqui colocada é que a relação tem duas dimensões: 1. um é o grau em que a nova indústria está relacionada à indústria central; 2. O outro - mais importante - é o grau em que a empresa opera no mesmo centro de gravidade no novo setor.
A diversificação relacionada é uma mudança estratégica em que a empresa se diversifica entrando em uma nova indústria, mas sempre entra nos negócios nesse setor no mesmo centro de gravidade. É necessária uma apreciação do grau de relação para estimar a quantidade de mudança estratégica que está sendo tentada. Uma escala de relacionamentos poderia ser construída listando os aspectos funcionais de qualquer negócio, como tecnologia de processo, tecnologia de produtos, desenvolvimento de produtos, compras, montagem, embalagem, transporte, gerenciamento de inventário, qualidade, relações laborais, distribuição, venda, promoção, publicidade , consumidor / cliente, hábitos de compra, capital de giro e crédito.
A magnitude do problema de implementação da estratégia é diretamente proporcional à quantidade de relação no movimento de diversificação. Quanto menor a diversificação, maior a dificuldade de implementação da estratégia e maior a probabilidade de aquisição versus crescimento interno.
Diversificação intermediária. Entre os diversificadores relacionados e não relacionados são um grande número de empresas cujos negócios estão ligados um pouco, mas operam em vários centros de gravidade. A hipótese da mudança estratégica é ser mais difícil porque envolve o gerenciamento de empresas com diferentes centros de gravidade. A empresa deve aprender não apenas novos negócios, mas também novas formas de fazer negócios.

Diversificação.
O que é 'Diversificação'
A diversificação é uma técnica de gerenciamento de risco que mistura uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que uma carteira construída de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá maiores retornos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro da carteira.
BREAKING DOWN 'Diversificação'
Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de um portfólio bem diversificado de 25 a 30 ações produz o nível mais econômico de redução de risco. Investir em mais títulos gera mais benefícios de diversificação, embora com uma taxa drasticamente menor.
Mais benefícios de diversificação podem ser obtidos através do investimento em títulos estrangeiros porque tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma recessão econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá a um investidor uma pequena cofre de proteção contra perdas devido a uma crise econômica americana.
A maioria dos investidores não institucionais tem um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato sozinho pode explicar por que os fundos de investimento aumentaram em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte de diversificação econômica.
Diversificação e fundos negociados em bolsa.
Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) permitem o acesso dos investidores a mercados estreitos, como commodities e peças internacionais que normalmente seriam difíceis de acessar. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode espalhar o investimento entre ETF sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir uma carteira composta por ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no FNB do índice de obrigações do governo australiano de Vanguard e na ETN do Retorno total do sub-índice de algodão iPath Bloomberg. A especificidade das classes de ativos direcionadas e a transparência das participações asseguram uma verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.

Comments

Popular posts from this blog

Sinais de alertas forex

Jimmy young forex forum

Hukum forex majlis fatwa kebangsaan